quinta-feira, 6 de julho de 2017

Resenha: Por lugares Incríveis - Jennifer Niven

| |
Autora: Jennifer Niven
Ano: 2015
Pág: 392
Gênero: YA/drama
Por lugares incríveis livros

Sinopse:Violet Markey tinha uma vida perfeita,mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente​ de carro e apenas Violet sobrevive.Sentindo-se culpada pelo o que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente.
Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão,o pai violento e a apatia da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora,Finch pesquisa métodos de suicídio é imagina se consegue levar algum deles a diante.Em uma dessas tentativas ele vai para o alto da torre da escola e,para sua surpresa encontra Violet também prestes a pular.Um ajuda o outro a sair dali e essa dupla improvável,se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram, nessas andanças,Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo e a garota para de contar os dias e passa a vive-los.

Minha opinião​ sobre o livro:

Confesso que tenho uma queda por esse gênero (YA/drama),mas ultimamente poucos têm de fato me surpreendido e me acrescentado algo,mas  com toda certeza "Por lugares incríveis" é surpreendente,foi o melhor livro que li esse ano,e olha que eu li quarenta e um livros até agora (VICIADA).

"Não sou perfeita.Tenho segredos.Sou uma bagunça.Não só o meu quarto,mas eu mesma.Ninguém gosta de bagunça".


Violet se torna uma menina triste e fechada para o mundo depois da morte da sua irmã, mas isso começa a mudar quando ela encontra Theodore Finch na beira do parapeito da torre da escola,ela caminha até lá sem ter consciência do que está fazendo exatamente ela vai no impulso e quando percebe aonde está entra em pânico, Theodore a ajuda a sair dali e então ela o ajuda.
Logo depois ele a convida para ser sua dupla em um trabalho de geografia,no qual a finalidade é explorar os lugares incríveis do estado deles.

"Ao que parece crescer trinta e cinco centímetros é fácil,o difícil​ é conseguir crescer para além do rótulo"


Theodore tem crises de depressão, é rotulado de "aberração" e convive com uma família onde nas próprias palavras dele "cada um corre para um lado",mas encontra em Violet possibilidades que o permitem continuar "desperto"  e isso é uma das coisas mais bonitas no livro o esforço que ele faz pra não "deixar a escuridão tomar conta" e não ser uma decepção para Violet, eu realmente amei esse personagem porque de primeira ele te cativa,por ser tão escancaradamente humano e por ser vários personagens em um só.

"É mais vantajoso fingir ser como todo mundo mesmo sabendo desde sempre que somos diferentes".


Violet tinha medo da vida, medo de si mesma e se culpa por ter sobrevivido e a irmã não, é através de Theodore que ela tem a vida de volta, através dele ela reaprende a amar e a sorrir e reencontra a si mesma e por mais imprevisível que ele seja, Theodore a lembra que a vida também tem coisas boas e que apesar de tudo parecer sem sentido, há uma coisa que dá sentido a existência: o amor.

"Não dizem que não existe hora melhor do que o agora? Você melhor do que ninguém deveria saber que só o agora é garantido".

Por lugares incríveis consegue não ser um livro mórbido apesar de abordar o suicídio e a depressão,consegue ser um livro ao mesmo tempo alegre e triste e você pode ter certeza que ele não é nada clichê.Super recomendo é o tipo de livro  que você tem que ler.

Espero que tenham gostado da resenha deixem nos comentários o que acharam,até a próxima beijos.

2 comentários:

  1. Oi oi querida,
    adorei a resenha. Já li o livro e sei como você se sentiu. A premissa do livro é maravilhosa, mesmo o final sendo destruidor. Adorei como você foi sincera, e como ressaltou os pontos mais importantes do livro.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  2. Oi tudo bem?É um livro incrível mesmo fico feliz que tenha gostado da resenha.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon