sexta-feira, 16 de junho de 2017

Resenha: Mulheres Que Não Sabem Chorar - Lilian Farias

| |

Título: Mulheres Que Não Sabem Chorar
Autora: Lilian Farias
Gênero: Romance
Págs: 208
Formato: 20,8 x 13,8 x 1,2 cm
Acabamento: Brochura c/ orelha
Editora: Giz
Preço (físico): R$29,90
Preço (eBook): R$5,99
Onde Comprar (físico):  AmazonSaraiva
Onde Comprar (eBook): Amazon

Notas:
Capa: 10/10
Conteúdo: 9/10
Diagramação: 9/10
Geral: 9,5/10



Sinopse: A vida de Marisa é regida pelo controle. Seja à frente do seu trabalho ou da vida dos filhos, ela é racional, mantendo-se sempre fria, um ser à parte das banalidades, cuja única preocupação é ser um exemplo. Olga é sua antítese. Sentimentos à flor da pele, dor flagelando a carne, pensamentos embaçados pelo esquecimento proporcionado pelo álcool. Sozinha, preocupa-se em apenas ser, em um mundo cercado por fatos que não reconhece mais como seus. Enquanto isso, Ana e Verônica esbarram com o acaso.  
Duas senhoras solitárias, vizinhas e antagônicas. Será que um dia alguém acharia que poderiam viver em paz? Mais ainda, será que poderiam se apaixonar? Duas jovens livres e independentes. O que as impede de ficar juntas?
Mulheres que não sabem chorar é mais que uma história de amor entre iguais. Junto a estas personagens tão humanas, o leitor vê-se despido dos preconceitos, pudores e medos. Ora crua, ora poética, a trama nos obriga a enfrentar o espelho e se ver como nunca imaginou antes. Pois ao mergulhar neste romance, o que fará você pensar não é a forma como vê o amor, mas sim a forma com que ele se volta em sua direção. Esteja preparado. 
A História:  Mulheres que não sabem chorar retrata a história de mulheres fortes, que lutam, e que à pesar de estarem em pleno século XXI ainda sofrem com enorme machismo que há na sociedade.
Essa não é a história de uma ou outra mulher, mas acho que de todas nós , pois todas que lemos esse livro conseguimos nos "encontrar" um pouco nessa história. Afinal: Qual mulher nunca foi vítima do machismo, nunca sentiu que a trataram como se fosse inferior ou menos capaz por ser mulher, ou  tantas outras coisas pelas quais a mulher passa na sociedade.
O livro mulheres que não sabem chorar nos mostra que nós temos SIM o direito de chorar e que isso não nos faz mais ou menos fortes, que nós somos guerreiras e que somos muito capazes de fazer o que quisermos. Como andam dizendo tanto por ai: Lugar de mulher, é onde ela quiser.
O livro é um romance homosexual, mas isso não quer dizer que é direcionado apenas para homossexuais, pois todas nós mulheres sofremos na sociedade (mesmo que umas sofram mais que outras).
Foi uma leitura maravilhosa, e que com certeza me ensinou muito. Nós mulheres somos fortes, independentes, e tantas outras coisas mais, basta querermos ser,


Os Personagens: Acho que não preciso falar muito mais sobre os personagens dessa história, pois pelo que descrevi acima é possível perceber que Marisa, Olga, Ana, Verônica, são mulheres fortes como eu e como todas as outras, que muitas vezes desconhecem a força que há nelas, mas essa força está ai, apenas esperando para ser usada.

Análise Narrativa,  Projeto Gráfico e Edição de Texto: A capa , as imagens de divisão dos capítulos, tudo ficou muito bem feito, chamando com certeza  a nossa atenção para o livro. Mulheres que não sabem chorar foi narrado de uma forma que no início me deixou um pouco confusa, mas que com o tempo fui entendendo melhor e passei a querer ler cada vez mais, Bom, não sou uma expert da língua  portuguesa, mas em  minha opinião o livro foi escrito com uma linguagem de fácil entendimento e onde não é possivel encontrar muitos erros.

Em fim, foi um grande prazer ler esta obra da autora, e só posso parabenizá-la por esse livro que com certeza irá mostrar à muitas mulheres o quanto elas são fortes.

Você que está lendo nossa resenha, deixe seu comentário sobre o que achou dela, ou o que achou do livro se já o tiver lido. Os comentários são muito importantes para nós e servem também de estimulo para os autores para que procurem fazer sempre melhor.

11 comentários:

  1. Oi tudo bom?
    Achei incrível a proposta do livro por trazer personagens fortes que sofrem com o machismo mas que não se abaixam para eles, fora que essa capa é maravilhosa, vou procurar ler.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie como vai?
    Eu li o livro da Lilian e amei muito, ele é muito filosófico e passei uma mensagem que vai além da dor dos personagens, infelizmente acho que na sua resenha faltou profundidade, você não escreve mal porém lendo sua resenha não parece que lemos o mesmo livro sabe? Na verdade sua análise me soa bem superficial.

    ResponderExcluir
  3. Oi!!
    Li esse livro ano passado e foi uma das minhas melhores leituras, é um livro incrível e extremamente profundo... Acho que na sua resenha não ficou exposto toda a força que ele contém...
    Uma das coisas que mais amo nele,são os capítulos intitulados com nome de flores, que representam exatamente o que irá conter em cada um deles...
    Um abraço!!

    ResponderExcluir
  4. Amo essa capa e tenho muita vontade de ler esse livro, parece sensacional. Quando tiver a oportunidade, vou ler!
    Beijos
    Mari
    www.pequenosretalhos.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Muito obrigada pela resenha e por todo carinho em divulgar meu trabalho.

    ResponderExcluir
  6. Oiii tudo bem??

    Tenho o livro da Lilian na minha estante, não só esse como o outro também "O Céu é logo ali", sempre gostei de apoiar autores nacionais, e até tinha pretensão de resenhar tbm, parece bem legal, adoro o tema.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Creio que agora, com o feminismo em alta, esse livro seja uma boa pedida. Afinal, estamos nos fortalecendo aos poucos diante da sociedade. Dica anotada.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Livro com proposta realmente incrível! Com certeza procurarei realizar a leitura!

    ResponderExcluir
  9. Sou louca pra ler esse livro há tempos pois acho a escrita da Lilian muito gostosa. Amei a resenha e só aumentou minha vontade pois todas as resenhas que vi foram positivas! Sucesso pra Lilian! bjs
    Jordana

    ResponderExcluir
  10. Oie

    Eu também fiquei um pouco confusa no começo mas depois entendi a proposta da autora e não consegui largar o livro até chegar ao final.
    Emocionante!

    bjs
    Fernanda
    http://condutaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essa capa e a edição do livro está maravilhosa. Nunca li nada da autora, mas gostei dessa proposta com um tema bem contemporâneo.
    Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, é muito importante para mim!

© Versos da Alma - 2017. Todos os direitos reservados. Template criado por Mix Digital Design. Tecnologia do Blogger.
Imagens por Flaticon